Como você se sentiria se soubesse que o seu médico utiliza uma ferramenta ou equipamento da década de 80, em seu tratamento.
Ou, como você se sentiria se soubesse que existem outras ferramentas mais modernas que poderiam trazer melhores resultados e uma facilidade enorme para o seu tratamento?
Esse tipo de situação acontece mais do que imaginamos e o principal motivo para que isso aconteça é o fato deste profissional estar “acostumado” com a ferramenta antiga e estacionando em uma zona de conforto. Ou acredita que um investimento maior em uma nova tecnologia poderia ser “caro demais” e comprometer sua margem de lucro.
Seria muito frustrante, como consumidor, perceber que teve os resultados comprometidos, devido ao profissional no qual você confiou, preferiu optar por um caminho mais barato ou mais confortável. E pior, sabendo que a “economia” desta nova ferramenta custaria menos que um lanche por mês, dentro de um tratamento que pode mudar a sua vida.
Este tipo de situação não é raro, mas felizmente cada vez mais os clientes estão mais atentos e conscientes das ferramentas disponíveis no mercado e valorizam mais aqueles profissionais que estão sempre atualizados. As tecnologias, da mesma forma estão se tornando cada vez mais acessíveis para todo tipo de profissional sem ter que fazer enormes investimentos, tornando ainda mais injustificável e injusta a escolha por um caminho mais simplório.
Dado este contexto, no mercado existem os dois tipos de profissionais, aqueles que estão na vanguarda da sua profissão e carreira, buscando as melhores ferramentas, tecnologias e conhecimento e encontram em seu caminho clientes que também gostam de se atualizar e invariavelmente investem para ter os melhores profissionais ao seu lado. E, por outro lado existem profissionais que preferem um caminho mais curto, simples e muitas vezes limitado, acabam se deparando com clientes que valorizam caminhos, mais simples e baratos.
A tecnologia tem nos permitido facilitar muitas das atividades do dia a dia, tornando nossas vidas mais práticas e simples. No entanto é difícil imaginar que um dos mercados que mais movimenta dinheiro no mundo, que é o mercado financeiro, ainda, baseia boa parte do seu trabalho com seus clientes em uma planilha de excel, software lançado pela Microsoft há mais de 30 anos atrás, em 1985, certamente está privando os seus clientes dos melhores resultados.
Ainda existem muitas pessoas e planejadores, consultores e educadores financeiros que utilizam desta ferramenta, que não trás conforto para seus clientes, e certamente contribui para achar “chato” cuidar das finanças pessoais.
Fintech de tecnologia para planejamento financeiro
A plataforma MEU VISTA foi criada com o objetivo de ajudar aos planejadores financeiros escalar e gerenciar melhor sua carteira de clientes através de tecnologia que permite aos seus clientes terem uma interface simples e intuitiva.
A grande “dor” da maioria dos planejadores era ter uma ferramenta que substituísse a planilha de excel dando maior praticidade para os clientes, com maior intuitividade, padronização e, portanto, capacidade de escala e longevidade.
E assim construímos a nossa tecnologia MEU VISTA: Gestão de orçamento, patrimônio financeiro e imobilizado, cálculo de aposentadoria, gráficos, aplicativo, integração bancária, upload de extrato entre várias outras ferramentas e constantes melhorias e atualizações de performance e estrutura.
Mas, logo percebemos que não bastava uma tecnologia avançada se os planejadores não tivessem uma metodologia bem-feita, um processo de atendimento, precificação adequada, entre diversos outros fatores. Seria como oferecer um excelente e moderno carro para quem não sabe dirigir. E por ser uma profissão relativamente nova, muitos planejadores ainda estão ajustando, melhorando ou até mesmo desenvolvendo os seus processos. Foi então que criamos os nossos primeiros cursos e treinamentos para planejadores financeiros, e atualmente temos 3 programas:
- Mentoria comercial
- Treinamento para planejadores financeiros
- Aceleração
E baseado nestas premissas construímos obtivemos excelentes números de adesão: 96% dos planejadores que cadastraram 3 ou mais clientes conseguiram crescer e ter uma progressão na carreira. Aqueles que participaram dos treinamentos tiveram um crescimento ainda mais acelerado. Atualmente possuímos mais de 180 planejadores ativos que atendem mais de 1200 famílias. A empresa recebeu investimentos da Venture Capital da Sai do Papel e Bossanova em investimento liderado por Thiago Nigro.